Pesquisar

spot_img
Sábado, 10 Maio, 2025
InícioEsportesNovo técnico, Fernando Diniz resgata raízes com o Cruzeiro: "vou fazer de...

Novo técnico, Fernando Diniz resgata raízes com o Cruzeiro: “vou fazer de tudo para ser o melhor clube do mundo”

Publicado há

spot_img

  • Ele elogiou o trabalho realizado por Fernando Seabra, demitido após sequência ruim
  • A trajetória do técnico Fernando Diniz como novo técnico do Cruzeiro começou oficialmente nesta terça-feira (24), com apresentação Toca da Raposa II. Mineiro de Patos de Minas, ele elogiou o trabalho conduzido pelo antecessor Fernando Seabra e projetou a reta final da temporada com as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

    Fernando Diniz exaltou Cássio e negou que o goleiro tenha dificuldade de trabalhar com os pés, indicando que o atleta precisará se adaptar rapidamente ao estilo de jogo que caracteriza a carreira do novo treinador. O reforço contratado neste meio do ano foi bastante criticado por gols sofridos na reta final de sua passagem pelo Corinthians, quando o treinador António Oliveira fazia o camisa 12 participar mais da saída de bola.

    Cabe relembrar que Fernando DIniz teve uma passagem curta pelo clube celeste em sua carreira profissional como meio-campista. Em 2004, aos 30 anos, o atleta deixou o Juventude para defender a Raposa. No entanto, foram apenas oito jogos disputados (diante de São Paulo, Coritiba, Guarani, Internacional, São Caetano, Atlético-MG e Palmeiras) e o ciclo encerrou após o término do Brasileirão daquele ano.

    Fernando Diniz estreia no Cruzeiro nesta quinta-feira (26), a partir das 21h30 (de Brasília), em duelo contra o Libertad (Paraguai), no Mineirão, jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa abriu 2 a 0 no Defensores del Chaco, portanto pode perder por até um gol de diferença em BH que avança de fase.

    “Sei da responsabilidade que é chegar em um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para conquistar títulos, mas não posso prometer isso. Tem jogo difícil na quinta, depois a semifinal. A vida é mais importante que levantar taça. Vou fazer de tudo para o Cruzeiro ser o melhor clube do mundo. O elenco tem muitos jogadores capazes e a tendência que a gente se dê muito bem. Para mim, uma grande satisfação e um sonho que se realiza. Tive oportunidade de jogar aqui em 2004. Sou de Patos de Minas e meu pai era um grande torcedor do Cruzeiro na década de 60, tendo ídolos como Tostão, Piazza, Dirceu Lopes. Perdi meu pai com oito anos. Então, tem um valor agregado e sentimental à minha chegada.”

    – Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

    “Tenho que agradecer também aquilo que o Seabra fez aqui, sei que vou pegar um time bem treinado. É uma pessoa que respeito muito e tem uma trajetória importante. Embora a gente nunca tenha convivido no mesmo time, é alguém que admiro muito por tudo que fez nas categorias de base e das chances que ele teve tanto no Athletico Paranaense como no Cruzeiro demonstrando seu valor e talento.”

    – Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

    “Eu sempre quis trabalhar com o Cássio, ele sabe disso. É uma relação que a gente tem, uma hora a gente se encontraria. É um cara corajoso, que não tem preguiça para nada, solidário, que está toda hora dando a cara, a vida inteira se expondo para beneficiar os times que ele defende. Para mim não é nenhum problema, inclusive acho que o Cássio é um jogador que já teve estímulos com os pés na época do Corinthians. Ele gosta de jogar com o pé e tem totais condições de poder jogar com o pé e ajudar o Cruzeiro, como já tem ajudado.”

    – Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

    Fonte: 90min

    Últimas

    Poupança tem novo saldo negativo com saques superando depósitos em abril

    R$ 6,4 bilhões saíram da caderneta no mês; juros altos seguem atraindo investidores para...

    Campo Grande está entre as 10 capitais com alto índice de desenvolvimento

    Capital sul-mato-grossense alcança 4º lugar no IFDM e está entre as melhores do país Campo...

    Trabalhador rural é morto a tiros ao chegar em casa

    Vítima foi surpreendida por motociclista armado na porta de casa; crime ocorreu em frente...

    Ibama autoriza contratação de brigadistas para combater incêndios no Pantanal

    Serão 187 profissionais atuando em cinco municípios de MS, com foco na prevenção e...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição