spot_img
Sábado, 26 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalTempestade tropical Helene afeta operações das petroleiras no Golfo do México

    Tempestade tropical Helene afeta operações das petroleiras no Golfo do México

    Publicado há

    spot_img

    Empresas estão tomando medidas de precaução para garantir a segurança de suas operações e equipe

    A tempestade tropical Helene está impactando as operações das principais petroleiras no Golfo do México, incluindo BP, Shell e Chevron, e há a expectativa de que ela se intensifique para um furacão. As empresas estão tomando medidas de precaução para garantir a segurança de suas operações e equipes. A BP decidiu interromper a produção nas plataformas Na Kika e Thunder Horse, além de reduzir a atividade em outras instalações. Essa ação visa minimizar riscos diante da previsão de condições climáticas adversas que a tempestade pode trazer. Por sua vez, a Shell já havia reiniciado suas operações na plataforma Stones, mas optou por manter a produção em níveis reduzidos na Appomattox.

    A empresa também evacuou o pessoal não essencial de suas instalações, priorizando a segurança de seus trabalhadores. A Chevron, igualmente, tomou medidas de segurança e evacuou equipes das plataformas Blind Faith e Petronius. A tempestade tropical Helene é esperada para provocar chuvas intensas, inundações e ventos fortes, o que pode impactar a demanda por combustíveis na região, afetando ainda mais as operações das petroleiras. A passagem do John pelo México deixou duas pessoas mortas. O fenômeno se dispersava nesta terça, enquanto o Caribe mexicano declarava-se em alerta pela aproximação da tempestade Helene. Segundo a Defesa Civil, as vítimas foram uma mulher e um menino que viviam na comunidade, de cerca de 5.000 habitantes e de difícil acesso, por estar localizada em uma região montanhosa.

    A chegada de John causou apreensão nos moradores de Acapulco, onde em outubro de 2023 o furacão Otis, de categoria 5, destruiu o porto e deixou dezenas de mortos e desaparecidos. O furacão Otis surpreendeu autoridades e especialistas em meteorologia porque se intensificou em questão de horas, deixando pouco tempo para previsões. Estima-se que o Helene possa impactar na quinta-feira a costa da Flórida, nos Estados Unidos, provavelmente como um furacão superior a 3, considerado potencialmente catastrófico.

    O Caribe mexicano foi afetado em julho pela passagem do furacão Beryl, que forçou a evacuação de centenas de turistas e causou pelo menos 18 mortes em ilhas caribenhas, na Venezuela e nos Estados Unidos. Devido à sua localização geográfica, o México sofre anualmente os impactos de ciclones, tanto na costa do Pacífico quanto na do Atlântico, normalmente entre maio e novembro.

    Publicado por Sarah Américo

    *Reportagem produzida com auxílio de IA

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza