spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAlexandre Ávalo deixa a Procuradoria-Geral da Capital

    Alexandre Ávalo deixa a Procuradoria-Geral da Capital

    Publicado há

    spot_img

    O Diário Oficial desta quarta-feira (25) traz a exoneração do procurador-geral da Prefeitura de Campo Grande, Alexandre Ávalo.

    “Exonerar, a pedido, Alexandre Ávalo Santana, matrícula n. 404789/03, do cargo de Procurador-Geral do Município, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, símbolo AGP-1, com efeito a contar de 25 de setembro de 2024”, diz a publicação.

    A reportagem já havia apurado que Ávalo tinha pedido para deixar o cargo há alguns dias, mas continuava, a pedido da prefeita Adriane Lopes (PP).

    Ávalo estava na função de procurador-geral desde o mandato de Marquinhos Trad. Chegou a ser exonerado para atuar na campanha de Marquinhos para o Governo do Estado e depois foi nomeado novamente para a mesma função.

    Ávalo fez uma publicação na rede social para falar sobre o tempo no cargo e o motivo da saída:

    “Exonero de um cargo para tomar posse do futuro. Costumo dizer que não é o cargo que serve a gente. É a gente que serve ao cargo. E servir é algo maravilhoso! E foi com esse senso de dever que dediquei quase 8 anos à Procuradoria-Geral. Advoguei para o maior cliente de todos: A nossa Capital. A nossa comunidade.

    Como Procurador-Geral fui consultor jurídico, técnico, mas, sobretudo, fui ADVOGADO. Tive a oportunidade de atuar em nível nacional com demandas complexas que tangem diretamente a nossa coletividade. Um aprendizado único cujo legado ficará para sempre presente em meu ofício.

    Ademais, tenho apenas GRATIDÃO às Autoridades, especialmente Procuradoras e Procuradores, Advogadas e Advogados, Assessoras e Assessores e a toda e qualquer pessoa que, de alguma forma, contribuiu nessa nobre missão. Compartilhar de seu convívio fortaleceu o laço que irá fazer parte das nossas vidas para sempre. E é esse sentimento que eu levo na mente e no coração.

    Exonero de um cargo para tomar posse do futuro. Com essa decisão já muito maturada e com a minha atuação advocatícia ainda mais elevada é que me lanço aos desafios que me chamam. Afinal, como disse Fernando Pessoa: “Navegar é preciso. Viver não é preciso”. Sinto a necessidade de navegar, porque me pergunto: o que será que se esconde logo ali? Vamos descobrir”.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...