Suspeito nega envolvimento no assassinato ocorrido em uma conveniência no bairro Dioclécio Artuzi.
No início da tarde desta quarta-feira (25), um jovem de 20 anos compareceu ao 1° Distrito Policial de Dourados, após ser acusado de matar Júlio Cesar Estigarribia, de 21 anos, em uma conveniência no bairro Dioclécio Artuzi, no último domingo (22). O suspeito negou qualquer participação no crime.
Segundo informações preliminares, o jovem, morador do Jardim Piratininga, esteve na delegacia acompanhado do advogado Renan Pompeu e prestou depoimento informal. Durante o depoimento, ele afirmou que esteve no bairro após o crime ter ocorrido, mas que foi erroneamente apontado como o autor do homicídio. Por esse motivo, decidiu se apresentar à polícia para esclarecer os fatos.
Como não há confirmação oficial sobre o envolvimento do rapaz no caso, ele foi liberado após prestar esclarecimentos, enquanto a investigação continua em andamento.
O Caso
Conforme noticiado anteriormente, Júlio Cesar Estigarribia foi baleado em frente a uma conveniência localizada na rua vereador Neno Mello, no bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 21h30 de domingo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima estava na frente do estabelecimento quando dois homens em uma motocicleta se aproximam. O passageiro, armado, efetuou disparos que atingiram Júlio na cabeça.