Ação cumpre 37 mandados contra grupo ligado ao tráfico de drogas e tentativa de resgate de presos.
Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Exitus, visando desarticular uma organização criminosa com base em Goiás, envolvida no tráfico de drogas e em uma tentativa de resgate de presos. A ação cumpre 37 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, em localidades de Campo Grande, Goiás e no Distrito Federal.
De acordo com a PF, a operação é fruto de investigações detalhadas e cooperação entre diferentes forças policiais, iniciadas após uma tentativa de resgate de presos, que ocorreu em novembro de 2022, na cidade de Corumbá de Goiás. O grupo, fundado em Anápolis em 2018, tem vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e expandiu suas atividades para várias regiões do Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.
A Operação Exitus, nomeada em alusão à colaboração das forças de segurança, visa combater o avanço do crime organizado no País. Mais detalhes sobre o caso serão fornecidos em uma coletiva de imprensa no fim da manhã de hoje.