spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalIsrael confirma morte de outro comandante do Hezbollah em bombardeio em Beirute

    Israel confirma morte de outro comandante do Hezbollah em bombardeio em Beirute

    Publicado há

    spot_img

    Estado judeu bombardeou vários pontos, alegando que o grupo xiita estava acumulando ‘mísseis antinavio escondidos sob seis edifícios residenciais’, e instou os civis libaneses a se afastarem

    O Exército de Israel anunciou neste domingo (29) a morte de Nabil Qaouk, comandante da unidade de Segurança Preventiva da organização xiita Hezbollah, em um bombardeio lançado no sábado (28) contra os subúrbios de Dahye, no sul de Beirute. As Forças Armadas israelenses garantiram ontem à noite que se tratou de um bombardeio “preciso”, apenas um dia depois do ataque que matou o líder do grupo pró-Irã, Hassan Nasrallah. “O terrorista Qaouk é considerado próximo do topo da organização terrorista Hezbollah”, disse o Exército esta manhã em comunicado. O grupo libanês, por enquanto, não comentou sua morte.

    Qaouk juntou-se ao Hezbollah em 1980 e serviu como deputado no sul do Líbano representando a organização, acrescentaram as Forças Armadas, que o descreveram como uma figura com presença regular nos meios de comunicação para falar em nome do grupo xiita. A morte do chefe de segurança interna do Hezbollah faz parte de uma intensa ofensiva israelense contra o grupo no Líbano, que já deixou mais de mil mortos em diferentes redutos da organização, seja no sul do país, no Vale do Bekaa ou na capital, Beirute. O ataque de sábado teve como alvo o bairro de Chiyah, nos subúrbios ao sul de Beirute, de acordo com a agência de notícias libanesa “ANN”.

    Mais cedo, durante as primeiras horas da manhã, Israel bombardeou vários pontos nestes mesmos subúrbios, alegando que o Hezbollah estava acumulando “mísseis antinavio escondidos sob seis edifícios residenciais”, e instou os civis libaneses a se afastarem pelo menos 500 metros daqueles áreas. “As Forças de Defesa de Israel continuam a atacar e a eliminar os comandantes da organização terrorista Hezbollah e a agir contra qualquer pessoa que ameace os cidadãos do Estado de Israel”, destacou neste domingo o comunicado militar. Em sua primeira declaração pública após o assassinato de Nasrallah, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ontem à noite que, apesar de esta ser uma grande conquista, “o trabalho ainda não está concluído”. “Alcançamos grandes conquistas, mas o trabalho ainda não está concluído. Nos próximos dias enfrentaremos desafios importantes e os enfrentaremos juntos”, destacou Netanyahu em uma mensagem de vídeo.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Marcelo Bamonte

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza