A justiça eleitoral atendeu representações das coligações de “Sem Medo de Fazer o Certo” e “Juntos Pela Mudança” e derrubou vídeos com participação de padrinhos das campanhas de Adriane Lopes (PP) e Beto Pereira (PSDB).
A coligação de Adriane Lopes recorreu à justiça contra vídeo da campanha de Beto Pereira onde o governador Eduardo Riedel (PSDB) pede votos para Beto Pereira. Segundo a denúncia, de um vídeo onde aparece em 100% da inserção, o que não é permitido pela lei, que autoriza apenas 25%.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
O juiz David de Oliveira concedeu liminar determinando a suspensão da veiculação da propaganda já nesta segunda-feira.
Já a coligação de Beto Pereira recorreu à justiça para pedir a retirada de vídeo com pedidos de voto da senadora Tereza Cristina (PP) e deputado Luiz Ovando (PP) para Adriane Lopes. O juiz David de Oliveira seguiu o mesmo critério e também proibiu a divulgação a partir desta segunda.
David pontuou que a espera da decisão definitiva poderá causar prejuízo à campanha dos próprios candidatos, pois, se a liminar fosse confirmada na sentença, a consequência seria a perda de tempo equivalente ao utilizado na propaganda irregular, conforme art. 73, parágrafo 2o da mesma resolução.
Fonte: Investiga MS


