O setor ofensivo foi um dos mais reforçados no elenco do Santos. Billy Arce e Yusupha Njie estão entre as caras novas para esta temporada, porém o técnico Fábio Carille tem usado outros nomes mais familiarizados ao futebol brasileiro, como Giuliano, Julio Furch, Nacho Laquintana, Pedrinho e Willian Bigode.
Billy Arce participou de 35 minutos até agora, saindo do banco no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Avaí, em 17 de agosto, e depois esteve na reta final do empate diante da Ponte Preta em 2 a 2. No primeiro o placar estava resolvido e no outro o Peixe vencia por 2 a 1 e cedeu empate nos acréscimos. Ele ainda ficou entre os reservas em três ocasiões e não é relacionado desde 7 de setembro, quando o time ganhou do Brusque por 1 a 0.
Já o atacante nascido na Gâmbia sequer estreou. Ele foi um dos destaques do jogo-treino diante do Água Santa-SP, em 10 de setembro, mas ainda não convenceu a comissão técnica. O último jogo oficial foi no início de maio, quando o Al-Markhiya perdeu para o Al-Sadd por 3 a 2 em confronto válido pela Copa do Emir do Catar.
Estatísticas segundo o site OGol
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Entre no nosso canal do WhatsApp!
“O Yusupha vem do Catar, ficou um tempo parado até conseguir visto e estar apto a jogar aqui. Às vezes não nos damos conta, mas é uma mudança grande de cultura, estamos atentos, passando informações para que ele se adapte o quanto antes. Não só ele, mas o Billy também. Contamos com eles. Quando estiverem aptos ganharão mais minutos. Todos são importantes. Temos total confiança em todos os que vêm para o jogo. Há jogos-treinos marcados e quanto mais rápido eles puderem dar resposta, mais rápido poderemos ter essa previsão. “
– Leandro da Silva, auxiliar do Santos
Fonte: 90min