Os eleitores das maiores cidades de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de escolher o candidato após debate na semana final para a eleição que acontece no próximo domingo (6).
Neste fim de semana, foi a vez de Ponta Porã acompanhar o debate realizado pela TV Morena. Entretanto, os eleitores foram prejudicados pela ausência de candidatos. O atual prefeito, Eduardo Campos (PSDB), não compareceu. Ele enviou uma carta, assinada pela esposa, dizendo que não tinha condições de ir por conta de um procedimento de cateterismo que passou há poucos dias.
Com a ausência do prefeito, o candidato do PL, Pompilio Filho, que já estava na emissora, disse que não participaria. O debate foi realizado com os candidatos Álvaro Soares (Podemos) e Carlos Bernardo (PT).
Outros três debates, também realizados pela TV Morena, acontecerão na quinta-feira, em Campo Grande, Dourados e Corumbá. A emissora realiza confronto com os candidatos que tem representação mínima de cinco representantes no Congresso Nacional. A legislação eleitoral não obriga a participação de todos, mesmo que um candidato lidere a pesquisa.
Com a regra de representação no Congresso, o debate na Capital, por exemplo, terá a participação de apenas cinco candidatos: Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (PSOL) e Rose Modesto (PSDB).
Fonte: Investiga MS


