spot_img
Sábado, 26 Abril, 2025
More
    InícioEsportesVasco ameaça ir à Justiça após CBF mudar datas da Copa do...

    Vasco ameaça ir à Justiça após CBF mudar datas da Copa do Brasil e do Brasileirão

    Publicado há

    spot_img

  • Confronto diante do Atlético-MG decide quem vai para a final do torneio
  • A indignação do Vasco com a postura da CBF ao agendar jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil para o final de semana se manifestou publicamente em pronunciamento oficial do presidente Pedrinho e deve ser formalizada no tribunal. De acordo com o site ge.globo, o Gigante da Colina cogita ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ou até à Justiça Comum para analisar o caso.

    Os jogos de ida acontecem nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (2), com Atlético-MG x Vasco e Flamengo x Corinthians em rodada dupla às 19h15 e 21h45, respectivamente, considerando o horário de Brasília.

    A polêmica envolve a segunda partida, que no confronto alvinegro está marcada para 20 de outubro (domingo) e a outra semifinal na véspera. O fato de ser no final de semana dá intervalo maior para os jogadores eventualmente convocados para a Data FIFA terem mais tempo para serem reintegrados. A proposta da alteração no calendário acatada pela CBF partiu de Flamengo e Atlético-MG.

    Em setembro, por exemplo o Galo teve cinco desfalques (o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o lateral brasileiro Guilherme Arana, o meio-campista equatoriano Alan Franco e o chileno Eduardo Vargas). O Cruzmaltino também viu o chileno Jean David e o uruguaio Puma Rodríguez chamados para representar suas seleções.

    “Primeiro, a CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia. E a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR. Então já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro. O outro ponto é o seguinte: só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo. Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado, o Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que o Vasco enfrentou. Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. O Vasco está indignado com a decisão da CBF. Inclusive falei com o senhor Júlio Avelar por telefone que não concordava com a situação de troca de datas e de campeonatos, antecipando o Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama”

    – Pedrinho, presidente do Vasco

    Fonte: 90min

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição