spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalHezbollah lança barragem de foguetes contra sede do Mossad perto de Tel...

    Hezbollah lança barragem de foguetes contra sede do Mossad perto de Tel Aviv

    Publicado há

    spot_img

    Formação armada islâmica afirmou em comunicado que lançou uma série de projéteis contra a base de Glilot, que garantiu pertencer à unidade de Inteligência Militar 8200

    O grupo xiita libanês Hezbollah assumiu nesta terça-feira (1) a responsabilidade pelo lançamento de uma barragem de foguetes ‘Fadi-4’ contra uma base de inteligência de Israel e contra uma sede do Mossad nos arredores de Tel Aviv, em uma ação que pela primeira vez inclui este tipo de projéteis de longo alcance. A formação armada afirmou em comunicado que lançou uma barragem de foguetes contra a base de Glilot, que garantiu pertencer à unidade de Inteligência Militar 8200; e contra um quartel-general do Mossad localizado nos arredores de Tel Aviv, no centro de Israel.

    As versões 1 e 2 dos foguetes do tipo Fadi, batizados em homenagem a um combatente do grupo morto por Israel em 1987, foram utilizados pelo Hezbollah em diversas ocasiões contra o norte do país vizinho no contexto dos confrontos iniciados após a eclosão da guerra na Faixa de Gaza. No entanto, esta é a primeira vez que o movimento armado e político utiliza os ‘Fadi-4’, que têm maior alcance e carga ainda mais explosiva que os modelos anteriores. Sirenes antiaéreas soaram em grandes áreas do centro de Israel, perto de Tel Aviv, após o lançamento da barragem de projéteis, enquanto o Exército israelense disse ter detectado vários foguetes disparados do Líbano, alguns dos quais foram interceptados.

    Segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA), um homem na casa dos 50 anos foi ferido na cabeça pelo impacto de um estilhaço e está consciente, enquanto um motorista de 31 anos também sofreu ferimentos leves. O Hezbollah reivindicou horas atrás seus primeiros ataques desde que Israel anunciou na madrugada de hoje (1) o início de uma ofensiva terrestre contra o sul do Líbano. A operação terrestre ocorre após uma semana de intensos bombardeios contra o sul e o leste do Líbano, bem como os subúrbios ao sul de Beirute, os principais redutos do Hezbollah no Líbano. Em quase duas semanas, esta campanha militar israelense deixou mais de mil mortos e cerca de um milhão de deslocados em várias regiões do Líbano.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Marcelo Bamonte

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza