A Conmebol Libertadores Feminino de 2024 começa nesta quinta-feira, 3 de outubro, e promete agitar o esporte na América do Sul nas próximas semanas – vai até o próximo dia 19. A expectativa é por uma competição de excelência em Assunção, capital do Paraguai e palco do torneio, onde 16 equipes vão disputar a Glória Eterna.
Três times vão representar o Brasil nesta edição da Libertadores Feminina: o Corinthians, atual dono da América, o Santos e a Ferroviária. As Brabas (contra o Boca Juniors) e as Sereias da Vila (diante do Always Ready) estreiam amanhã, enquanto a Locomotiva ainda vai ter de esperar até sexta-feira, 4, para enfrentar o Independiente Dragonas.
A seguir, sem mais pormenores, o 90min Brasil traz um miniguia da mais nova edição da Libertadores Feminina.
A Conmebol Libertadores Feminina tem o formato de disputa “tradicional”: primeiro os times se enfrentam em uma fase de grupos – são quatro grupos de quatro equipes – e os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os clubes classificados participam das fases eliminatórias (quarta de final, semis e final) até o fim. Todos os confrontos são em jogo único.
A Libertadores das mulheres será disputada entre os dias 3 e 19 de outubro. Todos os jogos serão no Paraguai.
Fonte: 90min