A Libertadores Feminina começa nesta quinta-feira (3) e teremos o jogo entre Corinthians e Boca Juniors na abertura do grupo A, o mesmo de ADIFEM (Venezuela) e Libertad (Paraguai). A bola vai rolar às 17h30 (de Brasília) e ambos chegam com status de campeãs nacionais. As Brabas mantiveram o ritmo mesmo após a saída do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira e Lucas Piccinato tenta o título inédito após ter chegado na semifinal na última edição, quando treinava o Internacional, eliminado justamente para as Minas da Fiel.
Local: Assunção (Paraguai)
Estádio: Arsenio Erico
Data: quinta-feira, 3 de outubro de 2024
Horário: 17h30 (de Brasília)
Corinthians: VVVVD
Boca Juniors: VVVEE
V=vitória; E=empate; D=derrota
Campeãs de tudo o que disputaram até agora, as Brabas estão com 28 vitóras em 34 jogos, além de três empates e três derrotas. Após as conquistas da Supercopa do Brasil e Brasileirão, elas estão em 2º lugar no Paulistão Feminino e nas últimas rodadas foram duas goleadas por 5 a 0, tamanha a soberania no cenário local.
Nicole, Daniela Arias, Mariza, Isabela, Yasmim, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Millene, Victoria Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline.
Dominante no cenário nacional, com 27 conquistas do Campeonato Argentino, a equipe conhecida ainda tenta alçar voos maiores. O primeiro passo das Gladiadoras, como são conhecidas, é avançar para a fase final, algo que não aconteceu na última edição, quando elas ficaram em 3º na chave que tinha Internacional e América de Cali. Atualmente Florencia Quiñones é quem comanda a equipe e recentemente duas jogadoras campeãs se aposentaram – Miriam Mayorga e Gabriela Chávez.
Laurina Oliveros; Julieta Cruz, Yohana Masagli, Camila Baccaro, Eliana Stábile; Sasaki, Vanina Preininger (Eugenia Flores), Lorena Benítez (Julieta Martínez); Troncoso (Estefanía Palomar), Arias (Andrea Ojeda), Celeste dos Santos (Núñez).
O Corinthians é o time a ser batido nesta competição, portanto conseguir pontuar diante das Brabas pode ser considerado um bom resultado. O favoritismo está ao lado das brasileiras e a tendência é de uma vitória, ainda que a estreia sempre gera um certo nervosismo.
Palpite: Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
Fonte: 90min