Fazendo um início de temporada que passa longe de ser brilhante em nível de performances coletivas, o Real Madrid, aos olhos de seus torcedores, tem se ressentido da ausência daquele que foi, por longos anos, uma das “engrenagens fundamentais” da equipe: Toni Kroos. Aposentado dos gramados desde o final da temporada 2023/24, o agora ex-jogador revelou encarar como um elogio o fato de muitos sentirem sua falta quando a bola rola para um jogo merengue, contudo, fez questão de frisar que sua decisão de “pendurar as chuteiras” é permanente.
Aos olhos de Kroos, o Real Madrid sempre encontrará as respostas e soluções para continuar sendo protagonista, mesmo em meio a importantes encerramentos de ciclos. Para provar seu ponto, o alemão citou as saídas de duas lendas históricas do Madridismo: CR7 e Sergio Ramos.
“O Madrid se adaptou quando Cristiano Ronaldo e Ramos, que são lendas absolutas, não estavam mais lá. O Madrid soube se adaptar ao longo do tempo e soube continuar vencendo, ganhamos duas edições de Champions League sem eles. A mesma coisa acontecerá comigo. Talvez eles demorem um pouco para se adaptar, mas os jogadores que temos são muito bons”, concluiu.
“Minha aposentadoria é algo definitivo, é um fato que tem de ser aceito. Isso não vai mudar no próximo jogo. Não faz bem a ninguém dizer: ‘As coisas estão acontecendo porque ele não está aqui’. É um elogio saber que você foi importante, mas o que importa agora é como a equipe se adapta.”
– Toni Kroos, em entrevista
Fonte: 90min