A 29ª rodada do Brasileirão terminou neste sábado (5) após Vasco e Juventude empatarem em 1 a 1 no Estádio de São Januário, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Os gols saíram no primeiro tempo, sendo que Edson Carioca abriu o placar aos 4 minutos e Payet deixou tudo igual aos 11.
Após este início eletrizante, o ritmo caiu um pouco e voltou a ganhar contornos de emoção apenas nos acréscimos da etapa final, principalmente após a expulsão do volante Souza. O meio-campista que substituiu o argentino Juan Sforza ficou pouco tempo em campo e recebeu o cartão vermelho direto após falta dura no equatoriano Ronie Carrillo.
“Nossa equipe está de parabéns, lutamos até o final. Depois da expulsão tivemos chance de matar o jogo. A gente tem que caprichar mais. Teve o lance no final que na minha visão foi pênalti. Eu estava cara a cara com o goleiro, chutei e Léo faz a defesa, depois o cara acertou só meu tornozelo, mas vamos deixar a responsabilidade para a arbitragem. Agora é só treinar, trabalhar e seguir focado na competição. “
– Lucas Barbosa, do Juventude
“Faltou um pouco de paciência porque as coisas saem com naturalidade. A gente vinha treinado para suportar essa pressão se às vezes não tivéssemos bem no jogo. Teve momentos que eles foram melhores, em outros a gente foi melhor. A gente começou a apressar muito as jogadas, cair na pilha da torcida, precisa ter mais calma para jogar na armação e no último passe para sair o segundo gol. “
– João Victor, do Vasco
Fonte: 90min