spot_img
Segunda-feira, 9 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualColigação nega irregularidade e acusa adversários de uso da força de segurança...

    Coligação nega irregularidade e acusa adversários de uso da força de segurança para prejudicar Alan Guedes

    Publicado há

    spot_img

    A Coligação do prefeito de Dourados e candidato à reeleição, Alan Guedes (PP), divulgou uma nota de repúdio, na madrugada deste domingo, depois que servidores foram detidos e encaminhados à Polícia Federal.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Em nota, a coligação fala em ação orquestrada e com perfil eleitoreiro, “usando estrutura da polícia“ para prejudicar o candidato do Partido Progressista.

    Segundo a nota, dois servidores, que não tiveram nome divulgados, foram encaminhados à delegacia e liberados sem qualquer irregularidade encontrada.

    Confira a nota na íntegra:

    Nota de Repúdio

    Numa ação orquestrada e com perfil eleitoreiro, policiais da Defron, ligada ao governo do Estado e ao PSDB, partido do candidato à prefeitura, Marçal Filho, entraram neste sábado, véspera de eleição, na casa de um servidor público municipal, sem qualquer autorização judicial, e o levou para averiguação. Um outro servidor público municipal também foi levado para averiguação. Ambos atuam na Campanha Eleitoral do prefeito Alan Guedes, candidato à reeleição pela Coligação Pra Frente Dourados (PP – Avante – PRD). Eles foram ouvidos e liberados, pois não houve qualquer flagrante de irregularidade.

    A Coligação lamenta e repudia a ação policial, com perfil cinematográfico. Ao que tudo indica, trata-se de uma ação orquestrada, já que não foi encontrada qualquer evidência de crime eleitoral.

    Com o objetivo de prejudicar a reeleição do prefeito Alan Guedes, antes mesmo dos servidores chegarem à delegacia, a imprensa já tinha sido avisada, numa tentativa do PSDB de prejudicar a imagem do prefeito que vem crescendo nas pesquisas.

    Outro fato que evidencia ser uma ação orquestrada e eleitoreira, com o objetivo de prejudicar a campanha de Alan Guedes, é que membros ligados ao PSDB e também a deputada Lia Nogueira (PSDB) estavam espalhando a “novidade” em grupos de Whats App, sem ao menos saberem o que realmente estava ocorrendo, ou seja, estavam espalhando ‘notícia’ sem comprovação. Pior ainda é que, não satisfeita, a deputada foi à Delegacia de Polícia Federal para fazer seus costumeiros vídeos mentirosos.

    Vale lembrar que, durante a semana, pessoas ligadas ao PSDB anunciaram festivamente em vídeos, que no sábado aconteceria uma “bomba” contra o prefeito Alan Guedes, numa clara demonstração de que já sabiam o que estava sendo armado.

    A Coligação Pra Frente Dourados classifica tal ação como descabida, insana e reveladora, já que reforça o desespero da Coligação de Marçal Filho em relação ao resultado da eleição municipal. E mais: escancara o uso da estrutura da Segurança Pública Estadual para fins eleitoreiros.

    Informamos também que medidas judiciais já estão sendo tomadas contra todos aqueles que espalharam essas mentiras, incluindo o intrépido candidato a prefeito Tiago Botelho que, mesmo sendo doutor em direito, usou de um boato para tentar se aproveitar da boa fé do eleitor douradense. Sem ter informação correta, o petista foi às redes sociais falar um festival de asneiras que serviram apenas para reforçar que ele não tem qualquer preparo para ser prefeito de nossa cidade.

    A Coligação Pra Frente Dourados lamenta esse teatro e reafirma o compromisso de respeito com a população de Dourados.

    Dourados, 06 de outubro de 2024
    Coligação Pra Frente Dourados

    Foto: Marcos Morandi/Midiamax

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Corinthians Busca Reabilitação no Brasileirão Contra o Bragantino

    Após revés no derby, Timão deve ter força máxima na Neo Química Arena. Garro pode ser novidade.

    Brasileirão 2026: Salvador Sedia Abertura da 3ª Rodada

    Vitória e Flamengo abrem a rodada no Barradão. Clássicos e duelos de campeões agitam a semana.

    Rússia acusa EUA de ‘asfixiar’ Cuba em meio à crise energética

    Kremlin critica sanções americanas e busca soluções para ajudar a ilha caribenha.

    Estudante Mata Colega a Tiros em Faculdade na Índia e Tenta Suicídio

    Crime ocorreu dentro de sala de aula no estado de Punjab. Polícia investiga motivação.

    Relacionado

    Reinaldo Azambuja Enfrenta Pressão na Escolha de Candidatos ao Senado em MS

    Ex-governador vê concorrência acirrada e precisa definir chapa para outubro.

    Flávio Bolsonaro Lidera Intenções de Voto em MS, Aponta Pesquisa

    Levantamento do Instituto Ranking mostra senador em empate técnico com Lula no estado.

    Damares Alves sugere Tereza Cristina como vice de Flávio Bolsonaro

    Senadora de MS é vista como opção forte devido à experiência e moderação.