Reeleitos, e com percentual considerável, prefeitos já estão de olho na presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, hoje comandada pelo prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB).
Reeleito em Rio Brilhante, com 83% dos votos, Lucas Foroni é um dos mais empenhados para chegar à presidência. Ele não esconde o desejo e já trabalha com um grupo que articula uma chapa para concorrer.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
“Sim, estamos montando a chapa e serei candidato”, afirmou. Indagado sobre a quantidade de prefeitos que já declararam apoio, o prefeito disse que é cedo para falar em números, mas assegurou que o grupo já faz a articulação necessária.
“É muito cedo pra falar qualquer coisa, mas temos a quantia da chapa pronta e começaremos a falar de política, debater com o governador Eduardo Riedel (PSDB), ouvir também do meu partido e definir os passos”, justificou.
O prefeito de Paranaíba, Maycol (PSDB), eleito com 66,43% dos votos, também quer concorrer. Ele afirma que já tem seis votos, mas vai esperar indicação dos líderes Sérgio de Paula e Reinaldo Azambuja.
Quem também tem interesse em disputar é o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. Embora faça mistério, ele já falou a pessoas próximas, inclusive do município dele, que vai concorrer. “No momento, não, mas estou pronto”, declarou, ao ser questionado se teria interesse. Ele avalia que essa discussão deve começar em 15 dias.
Também revelaram interesse os prefeitos de Antônio João, Marcelo Pé (PSDB), eleito com 67,19% dos votos; e de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (PSDB),reeleito com 79,71% dos votos.
Mato Grosso do Sul teve 30 prefeitos reeleitos e 49 novos comandantes. Abaixo a lista de eleitos e reeleitos, divulgada pela própria Assomasul, que estarão aptos a votar:
Prefeitos Reeleitos:
Novos Prefeitos:
Fonte: Investiga MS


