Governador deve oficializar decisão após pronunciamento de Beto Pereira sobre neutralidade do PSDB
O governador Eduardo Riedel (PSDB) está prestes a formalizar seu apoio à candidata Adriane Lopes (PP) na corrida pela Prefeitura de Campo Grande. Segundo informações apuradas, o governador assegurou o suporte durante uma reunião com Tereza Cristina (PP) e Adriane Lopes, alinhando-se ao Partido Progressista.
O anúncio oficial, porém, depende da coletiva de imprensa marcada para esta tarde, às 17h30, quando Beto Pereira, presidente municipal do PSDB, anunciará a neutralidade do partido, liberando seus filiados para escolherem livremente entre as candidatas.
A decisão de Riedel era amplamente aguardada, uma vez que ele tem uma dívida política com Tereza Cristina, que o apoiou em sua campanha para o governo em 2022, e com Adriane, que também o apoiou no segundo turno da eleição estadual. Em contrapartida, Rose Modesto (União Brasil), outra candidata à Prefeitura de Campo Grande, havia apoiado Capitão Contar na disputa estadual, o que pesou na decisão do governador.
Com esse movimento, Riedel se alia a Adriane Lopes, que chegou ao segundo turno com grande apoio de Tereza Cristina, deixando de fora o próprio PSDB, partido que comanda o Governo do Estado.


