Vereador eleito Brendo Caique e seu pai estão entre os alvos das investigações sobre captação ilícita de sufrágio
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira, três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, em seis locais no município de Naviraí. As ações são parte de uma investigação sobre crime de captação ilícita de sufrágio, mais conhecido como compra de votos.
Entre os alvos das buscas estão o vereador eleito Brendo Caique Barbosa dos Santos (PSDB) e seu pai, Cícero dos Santos. De acordo com a PF, documentos e dados obtidos em um posto de combustível confirmaram a denúncia, mostrando múltiplos abastecimentos de veículos vinculados à conta do Naviraiense, evidência de possível compra de votos.
A Justiça autorizou buscas em seis locais, incluindo as residências de Brendo e de seu pai, o restaurante de propriedade da família, a sede do clube de futebol e a casa do presidente do clube. Durante as diligências, foi constatado que alguns dos investigados tentaram apagar dados de seus celulares, o que sugere tentativa de ocultação de provas. Documentos relevantes para o inquérito também foram encontrados rasgados e escondidos no sistema de escoamento de água pluvial de uma das residências.
As investigações seguem para apurar o envolvimento completo dos suspeitos no esquema de compra de votos.