Estado terá instabilidade com possibilidade de tempestades, granizo e queda nas temperaturas
Mato Grosso do Sul deve sentir o impacto de uma frente fria a partir desta quarta-feira (9), o que promete frear o calor intenso registrado nos últimos dias. A previsão é de tempo instável em todo o Estado, com chuvas significativas que podem acumular mais de 30 milímetros em 24 horas. Tempestades, rajadas de vento e até queda de granizo também estão entre os fenômenos esperados, com Chapadão do Sul já tendo registrado granizo ontem (8).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa mudança no tempo ocorre devido ao transporte intenso de calor e umidade, associado à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica.
No sábado (12), a região sul do Estado pode registrar mínimas de até 15ºC pela manhã, embora o frio seja de curta duração. Em Campo Grande, o dia começou com céu encoberto e temperaturas em torno de 29ºC, com previsão de máxima de 33ºC. Para os próximos dias, a expectativa é de queda nas temperaturas, com máximas de 26ºC na quinta-feira (10) e 24ºC na sexta-feira (11). O volume de chuvas também aumenta, com previsão de até 15,2 milímetros.
Em outras regiões, as máximas desta quarta-feira indicam 29ºC em Ponta Porã, 32ºC em Dourados, 33ºC em Porto Murtinho e até 36ºC em Corumbá, Coxim e Aquidauana.