O vereador do Partido Progressista, João Rocha, vai apoiar a candidata do União Brasil, Rose Modesto, contra a candidata do partido dele, Adriane Lopes (PP), no segundo turno em Campo Grande.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
João Rocha não só pertence ao mesmo partido, como foi Secretário de Governo na gestão de Adriane Lopes. Saiu da função no prazo final, para concorrer à reeleição neste ano.
A reportagem apurou que o vereador comunicou Adriane e a senadora Tereza Cristina sobre a decisão.
“Vou buscar um novo projeto. O resultado das urnas pede uma nova atitude. Vou continuar na base aliada, pela governabilidade, até 31/12/2024”, declarou à reportagem.
João Rocha teve 3.693 votos, mas não conseguiu se reeleger. Terminou como segundo suplente do Partido Progressista, atrás de Sandro Benites, que teve 3.922 votos. Recebeu do partido a quantia de R$ 247 mil para a campanha.
O vereador, que já foi presidente da Câmara de Campo Grande, foi eleito pelo PSDB, mas se mudou para o PP. Aceitou o posto de secretário de Governo depois que Adriane se filiou ao PP. Rose e João Rocha foram companheiros de bancada, na Câmara, pelo PSDB.
Fonte: Investiga MS


