Lucilene Freitas dos Santos, de 33 anos, foi morta com um tiro na cabeça; autor do crime foi encontrado com a arma do delito
Um homem de 28 anos, suspeito de atirar e matar sua esposa, Lucilene Freitas dos Santos, de 33 anos, na noite de quinta-feira (10), foi preso na manhã deste domingo (13) no bairro Vila Bosque da Esperança, em Campo Grande. A prisão ocorreu após policiais do Batalhão de Choque localizarem o autor escondido na casa de um primo, de 26 anos. Com ele, os policiais também apreenderam a arma utilizada no crime, um revólver calibre .32.
Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado sob as acusações de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e favorecimento real.
O Crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 21h, e ao chegar ao local, encontrou a vítima caída no chão do quarto com uma lesão na cabeça. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para prestar socorro.
Após os primeiros atendimentos, Lucilene foi levada à Santa Casa, mas não foi possível localizar seu marido no local do crime. Segundo relato da filha do casal, a mulher estava dormindo no momento do tiro e seu pai estava presente na casa momentos antes, mas desapareceu logo após o ocorrido.
O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e, conforme informações da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, a vítima foi encaminhada ao hospital sem identificação. Lucilene foi tratada no setor vermelho e posteriormente transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas, horas depois, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não sobreviveu.