Foram expedidas 137 ordens judiciais em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, com foco em organização criminosa que movimentou mais de R$ 13 milhões.
Dois irmãos estão na mira da Polícia Federal, em uma ofensiva contra o tráfico de drogas que cumpre 137 mandados judiciais nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A dupla liderava o esquema, adquirindo drogas no Mato Grosso do Sul e utilizando “mulas” para transporte em ônibus interestaduais.
A operação envolve 46 mandados de prisão temporária, 36 de busca e apreensão, além de ordens de bloqueio de valores, veículos e um imóvel. Cerca de 250 policiais, com suporte de helicópteros e cães farejadores, participam da ação.
Os mandados são cumpridos em diversas cidades dos três estados, como Curitiba, Campo Magro, e Itapema, entre outras. Os irmãos e seus associados são investigados por tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas. Estima-se que o grupo tenha movimentado mais de R$ 13 milhões nos últimos três anos.