Ainda não foi dessa vez que Fernando Diniz comemorou sua primeira vitória como treinador do Cruzeiro. Na noite desta sexta-feira (18), o Mineirão foi palco do primeiro compromisso da equipe celeste após o hiato da Data Fifa, período sem compromissos oficiais que permitiu mais sessões de treinos e um maior aprofundamento das ideias do treinador entre os seus jogadores. Contudo, quem esperava evolução da Raposa diante do Bahia, acabou se frustrando.
É bem verdade que o Cruzeiro teve bons momentos no duelo e chegou a abrir o placar com Gabriel Veron, após assistência “de cinema” de Matheus Pereira. Mas a liderança da equipe da casa durou apenas 20 minutos, com Luciano Rodríguez se aproveitando de falha defensiva celeste para igualar o marcador e selar a divisão de pontos entre Raposa e Esquadrão pelo Brasileirão.
Contratado para a preencher a vaga de Fernando Seabra, Fernando Diniz caminha para completar seu primeiro mês de Toca da Raposa – foi anunciado no dia 23 de setembro –, mas ainda não venceu sob comando do novo treinador. O empate desta sexta-feira impediu que o Cruzeiro adentrasse a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, com a equipe mineira estacionando na 8ª colocação com 44 pontos.
Fonte: 90min