Vasco e Atlético-MG decidem quem vai para a final da Copa do Brasil neste sábado (19), um jogo que promete muitas emoções, sendo que na ida o Gigante da Colina saiu na frente mas sofreu a virada. Agora eles se reencontram em terras cariocas e como o Galo ganhou por 2 a 1 em casa, um empate é suficiente para seguir na disputa pelo título. Sendo assim, só a vitória interessa ao Cruzmaltino e em caso de igualdade na soma dos placares haverá disputa de pênaltis. Corinthians e Flamengo estão do outro lado da chave.
A torcida vascaína esgotou todos os ingressos na Colina Histórica e promete uma bela festa para fazer valer a fama de “time da virada” neste duelo alvinegro.
O histórico geral segundo dados do campeão mineiro favorece o Gigante da Colina, com 44 vitórias, contra 34 do rival, além de 24 empates. No Rio de Janeiro são 41 jogos, sendo que o Galo ganhou oito vezes, empatou 13 e perdeu 20.
Últimos cinco jogos:
3 Vitórias do Vasco
2 Vitórias do Atlético-MG
Vasco: DEDED
Atlético-MG: EVEVD
Jair e Paulinho estão na fase de transição, sendo o primeiro em um nível de evolução mais adiantado para retornar ao time. David (lesão de joelho), Estrella e Adson (em tratamento após cirurgia) são baixas no time de Rafael Paiva, que ainda busca melhor encaixe no sistema defensivo e pontas que podem ser mais agudos e dar mais opções ao valente centroavante Vegetti.
Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (Léo), João Victor, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Puma Rodríguez (Rayan), Vegetti, Emerson Rodríguez.
Deyverson e Fausto Vera já disputaram o torneio por Cuiabá e Corinthians, respectivamente, portanto estão fora, bem como os lesionados Bernard (joelho direito), Cadu (joelho direito) e Zaracho (hérnia inguinal). Já Guilherme Arana e Rubens, que sofreram lesões musculares na coxa recentemente, são as dúvidas. Paulinho sentiu dores musculares, mas deve jogar e se não estiver 100% o favorito para entrar é Eduardo Vargas.
Everson, Lyanco, Battaglia, Junior Alonso; Saravia (Mariano), Otávio, Alan Franco, Arana (Rubens); Scarpa, Paulinho, Hulk.
Ainda que a fase não seja das melhores, a sintonia com a torcida em São Januário pode fazer a diferença e em um confronto mata-mata as forças se equilibram, o que aumenta as chances de decisão da vaga após o tempo regulamentar.
Palpite: Vasco 2 x 1 Atlético-MG
Fonte: 90min