Em um aguardado Brasil x Argentina, Atlético-MG e River Plate medem forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (22), pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores de 2024. Ao lado da Massa Atleticana, o Galo vai tentar exercer o mando de campo e abrir vantagem rumo à final da principal copa da América do Sul.
Do outro lado, o tradicional clube de Buenos Aires vai lutar para surpreender e para deixar o confronto em aberto para o embate de volta, marcado para a última terça-feira de outubro, dia 29, no Monumental de Núñez. A seguir, sem mais delongas, veja tudo sobre o duelo desta semana:
Atlético e River Plate vão duelar no gramado da Arena MRV e vão parar Belo Horizonte nesta terça-feira, 22. A Massa Atleticana promete um bom público. Os adeptos dos Millonarios também estão a postos para o confronto.
Atlético-MG e River Plate se enfrentaram poucas vezes ao longo da história, segundo dados do Ogol. O Galo é dominante nos confrontos até aqui, com três vitórias em quatro jogos. A outra partida terminou com vitória dos Millonarios.
Atlético-MG: VEVEE
River Plate: VVDEE
V = Vitória; E = Empate; D = Derrota
O Atlético-MG não tem novos desfalques para o confronto desta semana. Desfalques na Copa do Brasil, o atacante Deyverson, que brilhou nas quartas de final, e o meio-campista Fausto Vera voltam a ficar à disposição. O técnico Gabriel Milito ainda continua com três baixas na equipe: Zaracho, Cadu e Bernard, todos por questões físicas.
O River Plate vai tentar se provar na Arena MRV. O técnico Marcelo Gallardo não tem todos os jogadores à disposição, já que Rodrigo Aliendro e Pity Martínez não estão 100% fisicamente. Marcos Acuña e Fabricio Bustos estão a postos para o confronto. O treinador poupou forças no Campeonato Argentino no último jogo e prepara o que tem de melhor para o compromisso em Belo Horizonte.
Após confirmar presença na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG tenta aproveitar a força da Arena MRV para abrir vantagem rumo à decisão da Conmebol Libertadores. O Galo não vai encontrar vida fácil, mas atravessa um bom momento nos mata-matas e está pronto para o confronto. Do outro lado, o River Plate é copeiro e sabe como funciona a batalha pela Glória Eterna, mas deve enfrentar sérias dificuldades em Belo Horizonte.
Palpite: Atlético-MG 2 x 1 River Plate
Fonte: 90min