Da empolgação à frustração. Esse é o sentimento que deve acompanhar todo torcedor do Corinthians nos próximos dias, ao menos até a equipe voltar aos gramados para mais uma das muitas “decisões” que aguardam o clube na reta final de 2024.
Eliminado da Copa do Brasil neste domingo (20) após empate sem gols diante do Flamengo na Neo Química Arena, o Timão agora conta com apenas dois torneios remanescentes em seu calendário: a Copa Sul-Americana, na qual é semifinalista; e o Brasileirão, onde amarga a zona de rebaixamento.
O Corinthians de Ramón Díaz terá pouco tempo para “juntar os cacos” após a queda na Copa do Brasil. Isso porque o time paulista retorna a campo já na quinta-feira, 24 de outubro, quando recebe o Racing-ARG pela ida da semifinal da Sul-Americana 2024. A bola rola na Neo Química Arena, casa alvinegra, a partir das 21:30 de Brasília.
Com 32 pontos conquistados em 30 partidas disputadas, o Alvinegro vive situação delicada na Série A, amargando a 17ª colocação. Diretoria e comissão técnica tratam como prioridade absoluta a permanência na elite do futebol brasileiro – contudo, dado o alto investimento para montagem do atual elenco e a necessidade de receitas para 2025, o clube não deve “abrir mão” da busca pelo título da Sula, mirando justamente as premiações em dinheiro e a vaga à Libertadores do ano que vem.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min