spot_img
Quarta-feira, 11 Fevereiro, 2026
More
    InícioMato Grosso do SulAdvogado acusa MP e Judiciário de descaso sobre morte de deputado paraguaio

    Advogado acusa MP e Judiciário de descaso sobre morte de deputado paraguaio

    Publicado há

    spot_img

    Família de Lalo Gomes alega execução e apresenta laudo que contesta versão oficial da polícia.

    O advogado Óscar Tuma, que representa a família do deputado paraguaio Lalo Gomes, morto em um suposto confronto com policiais em agosto deste ano em Pedro Juan Caballero, acusou o Ministério Público e o Judiciário do Paraguai de não se empenharem em revelar a verdade sobre o caso. Lalo Gomes, com dupla nacionalidade, foi abatido durante uma operação da Polícia Nacional, que alega ter sido recebida a tiros pelo deputado. No entanto, a família sustenta que não houve troca de tiros e acusa a polícia de execução.

    Em entrevista concedida nesta terça-feira (22), Óscar Tuma afirmou que as autoridades estão ocultando informações cruciais sobre os eventos que culminaram na morte do parlamentar, criticando o Judiciário e o MP por suposta falta de interesse em investigar o que realmente aconteceu. “A causa de lavagem de dinheiro e financiamento de organizações criminosas não avança. Nós sugerimos diligências, mas os juízes não mostram interesse em descobrir a verdade”, declarou o advogado.

    Segundo Tuma, três perícias diferentes confirmam que todas as transações financeiras de Lalo Gomes foram aprovadas por bancos paraguaios, afastando a hipótese de lavagem de dinheiro.

    Laudo independente desafia versão oficial

    Nesta segunda-feira (21), a família de Lalo Gomes divulgou um laudo pericial balístico independente, realizado por um especialista particular, que aponta irregularidades graves no procedimento policial. De acordo com o laudo, os disparos que mataram o deputado foram feitos a menos de um metro de distância, contestando a versão de que ele teria atirado contra os policiais.

    Além disso, o advogado denuncia o desaparecimento das imagens do corpo no local e das roupas usadas por Lalo no momento de sua morte, que poderiam conter resíduos de pólvora e fornecer mais pistas sobre o caso. “Sem uma investigação séria, fica difícil saber se houve incompetência ou se infiltrados queriam eliminar o deputado”, concluiu Tuma.

    A polêmica sobre a morte de Lalo Gomes levanta questões sobre a transparência das operações policiais no Paraguai e a falta de avanços na investigação dos supostos crimes que eram atribuídos ao parlamentar.

    Últimas

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.

    Coutinho Pode Renovar com o Vasco? Entenda a Situação!

    Vasco negocia a permanência do camisa 10, que tem contrato até junho. Coutinho é peça chave no time.

    Barcelona Enfrenta Atlético com Desfalques na Copa do Rei

    Atual campeão, Barcelona busca vaga na final com ausências importantes.

    Aliados de Bolsonaro Acreditam em Prisão Domiciliar Após Abril

    Estratégias se intensificam no STF e Congresso para mudar o regime prisional do ex-presidente.

    Relacionado

    Hospital Regional de Ponta Porã Realiza 140 Mil Atendimentos em 2025

    A unidade se destaca por avanços técnicos, humanização e sustentabilidade na fronteira.

    Cidadania MS abre seleção para Analista Social com salário de R$ 5,5 mil

    Secretaria oferece 14 vagas para psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos. Inscrições online até 18 de fevereiro.

    Detran-MS: Agendamento Garante Atendimento e Evita Prejuízos ao Cidadão

    Nova portaria protege contra multas por atraso e vencimento de documentos.