spot_img
Sexta-feira, 6 Fevereiro, 2026
More
    InícioEsportes5 jogadores de futebol que se aventuraram em outros esportes

    5 jogadores de futebol que se aventuraram em outros esportes

    Publicado há

    spot_img

  • Após aposentadoria, Forlán decidiu se aventurar como tenista profissional
  • Nem só de futebol vivem alguns jogadores! Muitos nomes, na ativa ou aposentados, resolveram se aventurar em outros esportes. Dentre eles está o craque uruguaio Diego Forlán, de 45 anos, que anunciou sua aposentadoria no ano de 2019. O atacante brilhou nos gramados com as camisas de grandes clubes europeus, como Manchester United, Villarreal e Atlético de Madrid, além de ser um nome marcante na história da seleção uruguaia. Atualmente, no entanto, Forlán se dedica a uma modalidade totalmente diferente daquela que o consagrou durante os anos 2000.

    A seguir, o 90min apresenta cinco jogadores que decidiram se aventurar em um novo esporte além do futebol.

    Destaque no futebol, 36 gols anotados na sua trajetória com a Seleção do Uruguai e passagens por grandes clubes da Europa marcam a brilhante carreira de Forlán. No entanto, aos 45 anos, o uruguaio decidiu se aventurar em um novo esporte: tênis. No próximo mês, o ex-atacante estreia como tenista profissional no Challenger de Montevidéu, torneio mais importante do país. Em 2024, o ex-Internacional participou de 11 partidas e venceu 8.

    O ex-jogador do Real Madrid, Gareth Bale, se aposentou recentemente do futebol, mas já brilha em outro esporte: golfe. Mesmo antes de anunciar a aposentadoria, o galês já era praticante da modalidade, durante folgas e férias, e compartilhava os momentos nas redes sociais. No começo de 2023, ele estreou de forma oficial, no torneio T&T Pebble Beach Pro-Am, na América do Norte.

    Considerado um dos melhores goleiros da Premier League e com passagens brilhantes por Chelsea e Arsenal, Petr Čech se aventura no hóquei no gelo desde sua aponsentadoria. O ex-arqueiro decidiu continuar de capacete, mas para atuar em outro esporte. Como jogador, o theco participou de 600 jogos na liga inglesa e conquistou quatro títulos.

    Ex-jogador do Atlético-MG e São Paulo e atual comentarista da Globo, Richarlyson decidiu se aventurar nas quadras de vôlei. Recentemente, o ex-volante participou da Superliga Master com a camisa do Fluminense, na categoria mais de 40 anos, porém não teve sorte na estreia. Na partida, o time carioca sofreu uma derrota por por 2 sets a 0 contra o Mundovôlei.

    Craque no gramado e fora dele! Além de atuar como jogador de futebol, Neymar divide a sua paixão com outro esporte, poker, e manda bem. Em março de 2024, o atacante participou de um torneio em São Paulo e ficou em oitavo. Em junho, o atleta conquistou o campeonato realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e recebeu um prêmio de 306 mil dólares, aproximadamente R$ 1,6 milhão.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Nova Ferrovia Impulsiona Desenvolvimento e Logística no Vale da Celulose em MS

    Projeto Sucuriú garante segurança, economia e integração para o setor de celulose sul-mato-grossense.

    Haddad defende responsabilidade fiscal ao cumprir promessas de campanha

    Ministro da Fazenda busca sustentabilidade em projetos como a tarifa zero no transporte público.

    Michelle Bolsonaro Declara Amor e Devoção a Jair em Carta Pública

    Ex-primeira-dama reafirma compromisso com Bolsonaro e filhas em postagem emocionante.

    Laudo da PF descarta gravidade na saúde de Bolsonaro

    Exames negam necessidade de internação e outras doenças graves. Moraes liberou o laudo.

    Relacionado

    Vasco Busca Classificação no Carioca 2026 em Jogo Decisivo

    Cruzmaltino enfrenta o Botafogo e precisa da vitória para avançar.

    Clássico Inglês: Liverpool e Manchester City se enfrentam em Anfield

    Duelo promete agitar a 25ª rodada da Premier League. Manchester United e Tottenham jogam no sábado.

    Gigantes do Futebol Brasileiro Agitam Janela de Transferências: Vasco Mira Ex-Flamengo

    Clubes como Vasco, Palmeiras e Flamengo buscam reforços para o Brasileirão 2026. Movimentações agitam o mercado da bola.