Ex-presidente grava vídeo pedindo votos para candidata do PP, que busca reeleição no próximo domingo.
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, gravou um vídeo pedindo votos para Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição à prefeitura de Campo Grande. A gravação foi divulgada após a campanha de Adriane tentar, sem sucesso, agendar uma visita de Bolsonaro à capital sul-mato-grossense, já que ele está envolvido em outras campanhas pelo país.
No vídeo, Bolsonaro afirma: “Olá amigos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Nesta reta final, eu faço um pedido todo especial para vocês. No próximo dia 27, domingo, eleições municipais, segundo turno, sou Adriane Lopes, 11, para prefeita”.
Apesar de ter prometido apoio a Adriane no primeiro turno, Bolsonaro apoiou Beto Pereira (PSDB) após um acordo com o PSDB. O candidato tucano, no entanto, não chegou ao segundo turno, o que levou a senadora Tereza Cristina a convencer Bolsonaro a apoiar Adriane, corrigindo o que ela considerou um erro do primeiro turno.
No entanto, alguns bolsonaristas de Mato Grosso do Sul, como o deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), decidiram apoiar Rose Modesto (União) no segundo turno, em retribuição ao apoio que Rose deu a Contar nas eleições para o governo estadual em 2022.
Ainda assim, dentro do PL, Adriane conta com o apoio de figuras influentes, como os vereadores Ana Portela, André Salineiro, Rafael Tavares, e o deputado estadual Coronel David.