spot_img
Domingo, 8 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualDeputados questionam 13° da Capital e geram confusão na Assembleia

    Deputados questionam 13° da Capital e geram confusão na Assembleia

    Publicado há

    spot_img

    Um pedido de informação apresentado pelo deputado Pedrossian Neto (PSD) na Assembleia Legislativa causou confusão no final da sessão, nesta quarta-feira. O deputado queria informações se a prefeitura já tem o dinheiro para pagar o décimo terceiro. Paulo Corrêa (PSDB), pediu vistas do projeto, para adiar a votação do requerimento, e acabou gerando confusão.  

    O pedido de informação gerou embate entre os que apoiam Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União). Pedrossian, que apresentou o requerimento, está com Rose, enquanto Corrêa, que pediu vistas, defende Adriane.

    A votação dividiu a Casa, com votos contra o requerimento de deputados que defendem Adriane e a favor dos que apoiam Rose Modesto. A votação acabou empatada e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), acabou desempatando, votando a favor do pedido de vistas contra o requerimento.

    O deputado Lídio Lopes, que é esposo de Adriane, disse que ela tem uma gestão de transparência e seriedade e não tem dúvida de que vai pagar o salário. Já o deputado João Henrique Catan (PL) disse que a informação deveria ser pública e questionou a “celeuma” criada, sugerindo que o servidor se preocupe com a possibilidade de não ter o dinheiro.

    Zé Teixeira (PSDB) disse que o fato de não ter o dinheiro agora não significa que não terá em dezembro. Neno Razuk (PL) disse que se não tinha nada a esconder, não teria motivo para preocupação e reforçou que a maioria no PL votou a favor da transparência. Coronel David (PL) foi contrário ao requerimento.

    Votaram contra o requerimento e a favor do pedido de vistas:

    Antônio Vaz (Republicanos), Pedro Caravina (PSDB), Coronel David (PL), Gerson Claro (PP), Jamilson Name (PSDB), Junior Mochi (MDB), Lídio Lopes (sem partido), Márcio Fernandes (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Paulo Duarte (PSB), Lodres Machado e Zé Teixeira (PSDB).

    Votaram a favor do requerimento e contra o pedido de vistas:

    Gleice Jane (PT), João Henrique (PL), Lia Nogueira (PSDB), Lucas de Lima (sem partido), Mara Caseiro (PSDB), Neno Razuk (PL), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo (Podemos), Renato Câmara (MDB), Roberto Hashioka (União).

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Água Clara celebra 72 anos com investimentos do Governo do MS

    Novas moradias e obras na MS-324 marcam o aniversário da cidade.

    Kassab (PSD) vê espaço para candidatura de centro em 2026

    Presidente do PSD afirma que Tarcísio de Freitas não deve concorrer à Presidência. Ele aposta em nome próprio para 2026.

    Prêmio Nobel Narges Mohammadi é condenada a mais 7 anos de prisão no Irã

    Ativista já estava presa desde 2021. Nova sentença agrava sua situação.

    Príncipe Andrew convidou Epstein para jantar no Palácio de Buckingham, revelam e-mails

    Documentos mostram o convite do príncipe a Jeffrey Epstein e uma acompanhante para um jantar privado em 2010.

    Relacionado

    Semana Política em MS: Negociações Agitam Cenário Eleitoral

    Escolha de candidatos ao Senado e Governo de MS é impactada por movimentações recentes.

    Disputa A acirrada pelo Senado em MS: Três candidatos empatados, aponta pesquisa

    Reinaldo Azambuja, Nelsinho Trad e Capitão Contar estão tecnicamente empatados na corrida pelo Senado. Instituto Ranking divulgou os dados.

    Riedel lidera pesquisa, mas 2º turno é possível no MS

    Levantamento do Instituto Ranking mostra cenário indefinido para o governo estadual em outubro.