spot_img
Domingo, 8 Fevereiro, 2026
More
    InícioUncategorizedEsquema no TJMS beneficiava advogados em causas de imóveis rurais milionários

    Esquema no TJMS beneficiava advogados em causas de imóveis rurais milionários

    Publicado há

    spot_img

    A Receita Federal e a Polícia Federal unem forças para apurar venda de sentenças e ocultação de patrimônio em Mato Grosso do Sul.

    A Receita Federal está atuando em conjunto com a Polícia Federal na operação Ultima Ratio, que investiga um esquema de venda de sentenças e corrupção dentro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A operação também busca rastrear indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, principalmente em causas que envolvem propriedades rurais milionárias.

    Segundo o delegado da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva, a investigação foca em identificar o destino dos valores obtidos com a venda de decisões judiciais. Há evidências de que advogados, incluindo filhos de autoridades, se beneficiaram do esquema, com alguns magistrados tendo sido sócios dos advogados interessados nas causas.

    A operação cumpre 44 mandados em várias cidades, incluindo Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá, com cerca de 200 agentes envolvidos. Cinco desembargadores foram afastados, e o caso é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, de 2021, que investigava superfaturamento de contratos no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

    4o

    Últimas

    Irã e EUA Dialogam, Mas Divergências Nucleares Persistem

    Teerã e Washington mantêm conversas após reunião em Omã. O programa nuclear iraniano continua sendo o principal ponto de discórdia.

    Atentado contra General Russo: Suspeito Preso e Extraditado

    Autor do ataque a Vladimir Alekseyev é detido nos Emirados Árabes e levado para a Rússia.

    António Seguro e André Ventura Disputam Presidência em Portugal

    Eleições ocorrem em meio a desafios climáticos e alta expectativa.

    Ataques de Israel em Gaza: Mais de 72 mil palestinos mortos

    Ofensiva israelense já causou a morte de centenas de crianças e mulheres, mesmo após o cessar-fogo.

    Relacionado

    Máfia do Cigarro: Justiça condena 18 pessoas, incluindo PRFs, com penas que somam 95 anos

    Dois policiais rodoviários federais e o chefe da quadrilha estão entre os condenados pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. As penas, com efeito,...

    Agetran notifica 5 mil motoristas com multas cadastradas em novembro

    Os proprietários de veículos em Campo Grande têm 30 dias para apresentar defesa de autuação ou identificar o condutor infrator. As notificações chegam em...

    FICCO apreende 454 kg de cocaína em caminhão com fundo falso na BR-060

      A apreensão ocorreu em Mato Grosso do Sul, em uma rota estratégica do tráfico. O motorista do caminhão apresentou respostas contraditórias, o que levou...