spot_img
Domingo, 8 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualCandidatas tentarão última cartada no 1° bloco do debate desta sexta

    Candidatas tentarão última cartada no 1° bloco do debate desta sexta

    Publicado há

    spot_img

    As candidatas ao segundo turno da eleição em Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) se enfrentarão, cara a cara, pela última vez nesta sexta-feira, quando participarão do último debate, realizado pela TV Morena, às 21 horas.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    A expectativa é de um primeiro bloco eletrizante, com as duas candidatas de olho no voto dos indecisos, já que pesquisas divulgadas até o momento mostram uma divisão e certeza de equilíbrio. Até as pesquisas internas, feitas pelas candidaturas e não divulgadas, indicam disputa acirrada e que pode ser decidida hoje, no debate.

    O primeiro bloco, que geralmente a população assiste mais, pelo horário e por ser após a novela, uma das maiores audiências da TV, terá tema e tempo livre para as candidatas debaterem, sem interrupção.  É quando as campanhas orientarão suas candidatas a realizarem as perguntas mais constrangedoras para as adversárias, na expectativa de conquistar o eleitor que deixou para escolher a candidata na última hora.

    Há quem acredite que as duas eleições recentes para o Governo de Mato Grosso do Sul tenham sido decididas justamente no debate. A primeira, em 2018, quando Juiz Odilon vinha de uma crescente e acabou perdendo para Reinaldo Azambuja. A segunda, em 2022, na vitória de Eduardo Riedel (PSDB) contra Capitão Contar (PRTB). Muita gente avalia que o mal desempenho de Odilon e Contar tenha sido fundamental para a derrota em eleição que prometia ser voto a voto.

    Regras

    Ao longo do debate, as candidatas poderão se movimentar livremente no cenário, mas não podem se tocar, exceto com aperto de mão no início e fim do debate. Elas terão a liberdade de controlar o tempo de fala, com total de dez minutos por bloco. A candidata que estiver com a palavra não pode ser interrompida. Em caso de insistência, os microfones serão cortados.

    O primeiro bloco do debate será de tema livre. A primeira a perguntar é Rose Modesto. No segundo bloco, de tema determinado, Adriane inicia as perguntas. As candidatas também terão, cada uma, dez minutos para discorrer sobre um dos seis temas propostos pela emissora, que não divulgou quais serão os assuntos.

    O terceiro bloco será de tema livre e Adriane começa a perguntar. No quarto bloco, de tema determinado, Rose inicia. Cada candidata terá um minuto e 30 segundos para as considerações finais.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Kassab (PSD) vê espaço para candidatura de centro em 2026

    Presidente do PSD afirma que Tarcísio de Freitas não deve concorrer à Presidência. Ele aposta em nome próprio para 2026.

    Prêmio Nobel Narges Mohammadi é condenada a mais 7 anos de prisão no Irã

    Ativista já estava presa desde 2021. Nova sentença agrava sua situação.

    Príncipe Andrew convidou Epstein para jantar no Palácio de Buckingham, revelam e-mails

    Documentos mostram o convite do príncipe a Jeffrey Epstein e uma acompanhante para um jantar privado em 2010.

    Israel aprova lei que facilita compra de terras por colonos na Cisjordânia

    Governo Netanyahu revoga lei jordaniana e aprofunda controle sobre territórios palestinos.

    Relacionado

    Semana Política em MS: Negociações Agitam Cenário Eleitoral

    Escolha de candidatos ao Senado e Governo de MS é impactada por movimentações recentes.

    Disputa A acirrada pelo Senado em MS: Três candidatos empatados, aponta pesquisa

    Reinaldo Azambuja, Nelsinho Trad e Capitão Contar estão tecnicamente empatados na corrida pelo Senado. Instituto Ranking divulgou os dados.

    Riedel lidera pesquisa, mas 2º turno é possível no MS

    Levantamento do Instituto Ranking mostra cenário indefinido para o governo estadual em outubro.