Na tarde deste sábado, 26 de outubro, o Maracanã foi palco do último compromisso do Flamengo como mandante antes das finais da Copa do Brasil, competição tratada como prioridade esportiva do clube carioca nesta reta decisiva da temporada. Recebendo o perigoso Juventude, o Rubro-Negro sofreu e teve que “suar a camisa”, mas conseguiu uma importante vitória pelo Brasileirão: 4 a 2, resultado que assegura o time de Filipe Luís no G-4 da competição.
A seguir, o 90min aponta as boas notícias e os alertas que ficam para o Flamengo após este triunfo apertado e marcado por sustos na capital carioca.
O Flamengo criou oportunidades de gol que deveriam ter sido suficientes para uma vitória tranquila no Maracanã. O quarteto ofensivo formado por Arrascaeta, Gerson, Michael e Gabi dialogou bem e incomodou bastante a defesa do Juve. Além do alto volume de chances criadas, o fim da “seca” de Gabigol, que marcou um gol de pênalti, também é uma boa notícia para o clube nesta reta final de temporada: sem Pedro, é importante que o camisa 99 contribua com gols se o Rubro-Negro quiser ser campeão da CdB.
O mesmo ponto citado como virtude, pode ser mencionado como “defeito” no Flamengo de hoje, afinal de contas, a equipe de Filipe Luís não matou o jogo quando teve oportunidades: abriu 3 a 1, mas sofreu o segundo gol e, no lance seguinte, quase levou o empate. Além da falta de frieza diante do gol de Gabriel Vasconcelos, os erros defensivos que culminaram em gols do Papo precisam ser corrigidos pensando na decisão da Copa do Brasil.
Fonte: 90min