É na segunda-feira (28) que Cuiabá e Corinthians disputam um dos jogos que fecham a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pois esta não é uma partida qualquer. Ela pode ter o poder de apontar caminhos para as equipes na reta final da disputa.
Uma coisa é certa: ambos chegam para o duelo dentro da zona de rebaixamento. O Dourado tem 27 pontos, enquanto o Timão soma 32. A tendência é de que os dois clubes sigam, até o término da competição, lutando contra o descenso. E é por isso que um bom resultado, e em um confronto direto, é fundamental.
A Arena Pantanal, estádio erguido para a Copa do Mundo de 2024 e principal palco do futebol do Centro-Oeste brasileiro, recebe o duelo entre Cuiabá e Corinthians na segunda-feira.
Local: Cuiabá (MT)
Estádio: Arena Pantanal
Data: segunda-feira, 28 de outubro de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
São apenas sete confrontos entre as duas equipes na história, com quatro vitórias do Corinthians, uma do Cuiabá e dois empates. Dia 26 de junho, pelo primeiro turno do Brasileirão, as equipes se enfrentaram pela última vez e houve empate em 1 a 1.
Últimos cinco jogos:
1 vitória do Cuiabá
2 empates
2 vitórias do Corinthians
Cuiabá: DEVDE
Corinthians: EEVED
V=vitória; E-empate; D=derrota
Alan Empereur, que foi preservado contra o Vasco da Gama, deve ficar novamente à disposição. Lucas Mineiro, após cumprir suspensão, é outro que volta a integrar o elenco. Por isso, a tendência é de que não existam baixas.
Mesmo que esteja em meio a uma disputa de vaga à final da Copa Sul-Americana, não há como o técnico Ramón Díaz preservar jogadores. Martínez, que deixou o jogo contra o Racing lesionado, igual já cumpriria suspensão diante do Dourado. Esta deve ser a única baixa forçada.
Deve ser um jogo, acima de tudo, tenso. Mas a tendência é de que o Corinthians consiga mostrar um pouco mais de qualidade para sair de campo com a vitória.
Fonte: 90min