Nesta terça-feira (29), River Plate e Atlético-MG vão colocar a rivalidade Argentina x Brasil à prova no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores de 2024. O Galo abriu boa vantagem em Belo Horizonte e pode até perder por dois gols de diferença que ainda avança à final da principal copa da América do Sul.
Os Millonarios, por sua vez, se encontram em uma situação delicada, mas acreditam na classificação e vão lutar até o fim. A seguir, sem mais pormenores, confira tudo sobre esse duelo.
A capital da Argentina vai parar nesta terça-feira, 29, para acompanhar River Plate x Atlético-MG. Os donos da casa esperam o apoio da torcida e vão lutar pela vaga. É decisão no gigantesco Monumental de Núñez.
River Plate e Atlético-MG se enfrentaram poucas vezes ao longo da história, conforme dados do portal Ogol. O Galo é soberano no confronto, com quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos. Na batalha mais recente, em BH, o Alvinegro venceu o rival por 3 a 0.
River Plate: DEEDE
Atlético-MG: VEEVD
V = Vitória; E = Empate; D = Derrota
O River Plate levou um duro golpe em Belo Horizonte, mas não pretende jogar a toalha. Marcelo Gallardo preservou os jogadores no compromisso mais recente e apenas empatou com o Defensa y Justicia, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. O treinador ainda trabalha o time e pode mexer no XI inicial. O martelo ainda será batido. Santiago Beltrán, Agustín Sant’Anna e Rodrigo Aliendro, lesionados, estão fora das opções do treinador.
O Atlético poupou forças no fim de semana e perdeu para o Internacional, em plena Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o técnico Gabriel Milito prepara o que tem de melhor para o compromisso na Argentina. A tendência é que o treinador mantenha o time que bateu o River Plate com autoridade na semana passada. Bernard, Cadu e Zaracho, por questões físicas, estão fora.
O River Plate vai ter um grande aliado neste meio de semana, uma vez que vai jogar ao lado da torcida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Porém, os Millonarios vivem momento de baixa e não vencem há cinco jogos. A equipe até deve exercer o mando de campo diante do Atlético-MG, mas não deve passar de fase. O Galo vai à final da Libertadores 2024.
Palpite: River Plate 2 x 1 Atlético-MG
Fonte: 90min