Chegou ao fim, nesta segunda-feira (28/10), a turbulenta passagem de Erik ten Hag pelo Manchester United. Contratado em meados de 2022 para liderar uma “nova era” nos Red Devils, o holandês não conseguiu se estabelecer como unanimidade e conviveu com fortes críticas durante toda a sua passagem por Old Trafford, muito em função da falta de regularidade e competitividade de sua equipe, especialmente nos jogos grandes. A derrota do último domingo para o West Ham, pela Premier League, acabou sendo a “gota d’água” de uma relação desgastada há longa data.
Erik ten Hag se despede de Manchester após 128 partidas disputadas, tendo somado 72 vitórias, 20 empates e 36 derrotas. No comando do clube vermelho, o holandês conquistou dois troféus de menor expressão: a Copa da Liga Inglesa em 2023 e a Copa da Inglaterra em 2024. Ele deixa o time na 14ª colocação do Campeonato Inglês da atual temporada, um dos piores inícios da história dos Red Devils no torneio local.
Comunicamos que Erik ten Hag deixou seu cargo de técnico da equipe principal masculina do Manchester United.
Erik foi nomeado em abril de 2022 e levou o clube a dois troféus nacionais, vencendo a Carabao Cup em 2023 e a FA Cup em 2024.
Somos gratos a Erik por tudo o que ele fez durante seu tempo conosco e desejamos a ele o melhor para o futuro.
Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como técnico interino, apoiado pela equipe técnica atual, enquanto um técnico permanente é recrutado.
Fonte: 90min