spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualApós vitória de Adriane, Pappy ganha vantagem e PP tenta emplacar nome

    Após vitória de Adriane, Pappy ganha vantagem e PP tenta emplacar nome

    Publicado há

    spot_img

    A disputa pela presidência da Câmara de Campo Grande ganhou novos capítulos com a eleição de Adriane Lopes (PP). A Casa, que já chegou a ter 12 interessados na disputa, começa a definir as chapas, em uma novela que promete ser longa.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    O PSDB, maior bancada da Câmara, com cinco eleitos, já teve como pré-candidatos Professor Juari e Silvio Pitu, mas tudo mudou com a eleição de Adriane. Pappy (PSDB) foi o único da bancada a apoiar Adriane e recebeu o apoio dos colegas para concorrer.

    Pappy articula dobradinha com o atual presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), que é o principal cotado para o segundo cargo mais importante, a primeira-secretaria, hoje comandada por Delei Pinheiro (PP).

    A ideia do grupo comandado por Pappy e Carlão é ter uma Câmara independente, mas que seria liderada por alguém que esteve com Adriane e do partido de Eduardo Riedel (PSDB), que também apoiou a prefeita no segundo turno. O grupo já está em conversa bastante adiantada com grande parte dos vereadores eleitos.

    Grupo da prefeita

    Do outro lado, o Partido Progressista está dividido. O partido da prefeita tem como interessados os vereadores Beto Avelar (líder da prefeita atualmente), Delei Pinheiro e Professor Riverton, que após o resultado de ontem, declarou que agora é candidato. Já Delei Pinheiro disse que será candidato se os vereadores quiserem.

    O grupo de Adriane Lopes é formado por quatro vereadores do PP (os três citados e Maicon Nogueira), além dos eleitos no Avante, Leinha e Wilson Lands. Eles teriam seis votos e precisariam de mais um para formar uma chapa.

    Na Câmara de Campo Grande, é preciso sete vereadores para formar uma chapa. Não é permitido concorrer individualmente para um cargo.

    Na briga pela presidência, mais de um terço da Câmara declarou, em algum momento, intenção de disputar. “Beto Avelar, Riverton, Delei Pinheiro, Herculano Borges (Republicanos), Rafael Tavares (PL), André Salineiro (PL), Junior Coringa (MDB), Pappy, Dr. Jamal (MDB), Silvio Pitu, Dr. Lívio (União) e Juari.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...