Os superintendentes que deixaram o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputarem a eleição em Mato Grosso do Sul estão com portas abertas para retornarem para a função.
O Superintendente de Patrimônio da União, Tiago Botelho (PT), será o primeiro a voltar. Ele aguarda nomeação do Governo Federal.
Quem também pode voltar para o Governo Lula é Rose Modesto, que deixou a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.
A vaga na Sudeco é do União Brasil e Rose conversou com o partido antes de deixar o cargo para concorrer. Após uma eleição bastante disputada, Rose, que é presidente do partido em Mato Grosso do Sul, tem força na legenda e seria aposta do partido para conseguir uma vaga na Câmara Federal ou até no Senado em 2026.
Ao comentar a derrota na eleição ontem, Rose deixou claro que tem porta aberta na Sudeco, mas também citou a iniciativa privada como possibilidade. Ela assegurou apenas que “não desistirá de Campo Grande”.
Candidato a prefeito em Dourados, onde terminou em terceiro lugar, com 14,78% dos votos, o professor Tiago Botelho aguarda nomeação para retornar ao cargo. Ele também está nos planos do PT para as próximas eleições em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Investiga MS


