Primeiro confronto após a demissão de Erik ten Hag! Manchester United x Leicester se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 16h45 (de Brasília), no Old Trafford, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, a quarta fase da competição também chamada de Carabao Cup. Em baixa na temporada e em péssima colocação na Premier League 2024/25, os Red Devils tentam dar a volta por cima no primeiro jogo após a saída do técnico Erik ten Hag. Enquanto isso, o adversário tenta se adaptar na elite do futebol inglês.
A partida desta quarta-feira (30/10) entre Manchester United x Leicester City, válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, será disputada no Old Trafford, casa dos Red Devils. O estádio tem capacidade para 74 mil torcedores.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, as duas equipes já se enfrentaram 137 vezes, com amplo domínio do Manchester United. São 70 vitórias dos Red Devils contra 36 do Leicester City e 31 empates.
Manchester United: EEVED
Leicester: EDVVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
Lesionados, Harry Maguire, Kobbie Mainoo, Leny Yoro e Antony não enfrentam o Leicester. Além disso, Luke Shaw e Tyrell Malacia continuam fora do time e Mason Mount deve ser preservado. Por outro lado, os Red Devils podem ter a volta de Johnny Evans.
Onana, Dalot, De Ligt, Lisandro Martínez e Mazraoui; Ugarte, Eriksen, Bruno Fernandes, Garnacho e Rashford; Hojlund (Zirkzee).
Já do lado do Leicester City, os desfalques confirmados são: Vestergaard, Stolarczyk, Daka e Choudhury. O primeiro voltou a sentir dor no tornozelo e está em recuperação. Já Daka está em fase final do tratamento e deve retornar em breve.
Hermansen, Justin, Okoli, Faes e Ricardo Pereira; Winks, Ndidi, Mavididi, Bounanotte e Fatawu; Vardy.
A fase dos Red Devils não é boa, mas a troca no comando é um dos fatores que coloca o time como favorito no duelo com o Leicester City. Além disso, o retrospecto é favorável ao Manchester United. Mesmo com os desfalques, a equipe de Ruud van Nistelrooy conta com o apoio da sua torcida para dar a volta por cima.
Palpite: Manchester United 2 x 1 Leicester
Fonte: 90min