Líder da Série B, o Santos faz contagem regressiva para o acesso à elite do Brasileirão e nesta segunda-feira (28) deu mais um passo importante ao vencer o Ituano fora de casa, por 2 a 0, com um gol em cada tempo marcados por Serginho e Guilherme, que ainda deu assistência para o camisa 37.
1 gol
1 assistência
1 assistência para finalização
6 finalizações
2 chutes a gol
3 desarmes
9 cruzamentos errados
1 virada de jogo
29/37 passes certos
Outra boa notícia para a torcida santista e o técnico Fábio Carille foi a boa atuação do jovem Diógenes, goleiro de 23 anos escalado como titular na vaga do suspenso Gabriel Brazão, que vinha sendo criticado por algumas falhas recentes.
TÁ CHEGANDO AO FIM A RELAÇÃO, NAÇÃO SANTISTA? ⬆️
Fora de casa, o @SantosFC vence o Ituano e confirma ainda mais a liderança!
A elite tá se desenhando cada vez mais para o Peixão ⚪️⚫️ pic.twitter.com/IcCjJwLNJ8
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) October 29, 2024
“Grato a Deus por mais um gol e assistência, porém o mais importante foi a vitória do grupo. Me sinto honrado em trabalhar com esses meninos e falo isso para eles, é um grupo com cabeça muito boa. Nos momentos mais difíceis do ano a gente se juntou, hoje mais uma vez nesta decisão e também aproveitar para ressaltar o trabalho do Diógenes. Nem pareceu que foi uma estreia, ele fez um grande jogo, seguro, e a gente fica muito feliz porque ele é um menino que tem trabalhando há alguns anos e hoje teve oportunidade. A gente passou confiança para ele antes porque não tinha dúvida de que ele ia nos ajudar muito como realmente aconteceu, então só tenho que parabenizar meu companheiro. “
– Guilherme, do Santos
“Confesso que eu estava bastante ansioso para poder estrear com a camisa do Santos. Tanto o elenco quanto a comissão me deram toda a confiança que eu precisava, então só tinha que repetir o que vinha fazendo nos treinamentos. Antes do jogo meus companheiros conversaram comigo…. Foi mais fácil do que eu imaginava, ansiedade óbvio que tinha, mas pude ajudar minha equipe a sair sem tomar gol. “
– Diógenes, do Santos
Fonte: 90min