Reeleição dos membros da Mesa Diretora está marcada para o dia 13 de novembro, sem oposição entre os parlamentares
A atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será mantida nos próximos dois anos. O presidente Gerson Claro (PP) já organizou a eleição, que ocorrerá no dia 13 de novembro, após reunião com líderes da Casa. A continuidade da diretoria deverá ocorrer sem disputas, pois nenhum deputado apresentou interesse em concorrer a cargos. A possível candidatura de Márcio Fernandes (MDB) para a primeira secretaria foi cogitada, mas acabou não se concretizando.
No legislativo estadual, os parlamentares podem disputar cargos de forma independente, sem necessidade de formar chapas completas. Nas últimas eleições, por exemplo, João Henrique Catan concorreu à primeira secretaria contra Paulo Corrêa, obtendo quatro votos. Na segunda secretaria, Pedro Kemp venceu Coronel David por 16 a 8.
A composição da Mesa Diretora permanece com Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria e mudanças apenas na liderança do PT, que passará de Zeca do PT para Gleice Jane (PT). Outras posições seguem com Renato Câmara (MDB) como vice-presidente; Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente; Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente; e Lucas de Lima (sem partido), 3º secretário.


