spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualMandato nem começou e vereadores eleitos já batem boca na internet

    Mandato nem começou e vereadores eleitos já batem boca na internet

    Publicado há

    spot_img

    Os vereadores eleitos em Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT) e Rafael Tavares (PL), primeiro e segundo mais votado, já estão antecipando um embate que terão na Câmara.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Marquinhos fez um vídeo criticando a postagem de Rafael após visita ao secretário de Educação, Lucas Bitencourt, acompanhada da seguinte frase: “Só pra dar um susto nos militantes comunistas disfarçados de professores”.

    Marquinhos disse que Rafael escolheu a categoria errada para ameaçar, visto que professor não precisa de disfarce para dizer o que pensa.

    “Você foi na Secretaria de Educação e agiu como quem não a tem, porque acusar sem nominar, intimidar e ameaçar são condutas de gente sem educação”.

    Marquinhos declarou ainda que professores não podem ser chamados de comunistas porque não pensam igual ao vereador.

    “Não é porque a pessoa não pensa como você que ela é necessariamente militante comunista. A gente sabe que você precisa alimentar o seu pessoal com essa fantasia de comunismo, mas fazer isso contra educadores do município de Campo Grande, não é justo… Os professores de Campo Grande não vão se intimidar com suas ameaças de perseguição a quem pensa diferente de você”.

    Rafael gravou vídeo em resposta ao que chamou de xilique de Marquinhos. “A gente não tem um minuto de paz . Acabei de ver um xilique do vereador Marquinhos Trad, que fez um vídeo me atacando, dizendo que fui lá na Secretaria de Educação perseguir professores. Vou fazer uma correção. Não vou perseguir professor nenhum. Vou combater militante disfarçado de professor, que usa atenção cativa dos alunos para defender ideologia de gênero , colocar militância ideológica dentro de sala de aula e colocar pronome neutro”, afirmou.

    Rafael acusou Marquinhos de apagar comentários e convocou sua militância para ir na postagem comentar. Além disso, declarou que na Câmara não vai conseguir apagar o embate tete a tete que terá com ele.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...