Professor e ex-candidato à Prefeitura de Dourados volta ao comando da Superintendência de Patrimônio da União e analisa futuro político para as eleições.
O professor universitário Tiago Botelho (PT) reassumirá a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme anunciado no Diário Oficial da União desta segunda-feira. Botelho, cedido pela Universidade Federal da Grande Dourados, havia deixado o cargo em março para concorrer à Prefeitura de Dourados, alcançando o terceiro lugar com 14,78% dos votos.
Com uma trajetória política que inclui candidatura ao Senado em 2020, Botelho já vislumbra as eleições de 2026. “Estou à disposição da população e do meu partido… era ser senador, mas Vander irá disputar e entendo que ele é o nome certo para essa disputa. Sendo assim… penso em me colocar à disposição para pleitear a vaga de deputado federal em Brasília”, declarou.
Apesar de seu apoio a Vander, Botelho permanece atento a uma possível oportunidade no Senado caso Vander desista. “O PT precisa renovar seus quadros, e eu me preparei para isso”, concluiu o professor.