Vinícius Júnior de saída do Real Madrid? Chateado por não ter ganhado a Bola de Ouro 2024, o jovem vive um momento de incerteza no futebol espanhol. Um dos principais favoritos a levar a premiação, o atacante brasileiro estava na expectativa, mas acabou se frustrando e Rodri ficou com a honraria. Assim, o clube merengue decidiu boicotar o evento e nenhum representante marcou presença na cerimônia.
Nos bastidores, conforme declarou Karim Benzema, Vini Jr. está ‘triste’ pelo desprezo que recebeu ao não ter ganhado a premiação. Com isso, o atacante brasileiro não descarta deixar o futebol espanhol, e três equipes demonstram interesse no jogador: Chelsea, da Inglaterra, PSG, da França, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo informações do MARCA, o Real Madrid mantém a mesma política para todos os jogadores, ou seja, Vini tem de aceitar e se adaptar à estrutura do time merengue.
Antes da premiação, de acordo com a publicação do MARCA, o atacante e um dos dirigentes do clube tiveram uma conversa. Agora, após o evento, o representante de Vinícius Júnior e o Real Madrid têm uma reunião agendada para os próximos dias. O atacante tem vínculo válido com a equipe espanhola até junho de 2026 e seu valor de mercado atual é 200 milhões de euros (cerca de R$ 1.2 bilhão, pela cotação atual), conforme dados do Transfermarkt.
De acordo com informações do Sport, Vinicius Junior considera que seu futuro está em aberto. A situação causa preocupação e não agrada o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que teme perder o atacante para outra equipe. Destaque do time merengue e com bons números, dignos de receber a Bola de Ouro 2024, o atacante da Seleção Brasileira não sabe mais o que pode fazer para se tornar o melhor jogador do mundo. Além disso, outro fato que chama a atenção é o possível rompimento do clube espanhol com a France Football e a UEFA.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min