Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro; autor está foragido.
Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, é a mais recente vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira (5), ela foi morta com dois tiros na cabeça e um no peito, em uma granja de frangos às margens da MS-157, no município de Itaporã. Seu corpo foi encontrado pelo pai, em frente ao aviário onde trabalhava.
O autor do crime, identificado como Sérgio Brizola, de 38 anos, era ex-marido de Simone e pai de suas duas filhas. Após cometer o feminicídio, Sérgio fugiu em um Corsa Classic prata e está sendo procurado pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, Simone e Sérgio viveram juntos por 19 anos, o que indica que ela teria começado a conviver com ele aos 12 anos. O casal trabalhava e residia na propriedade, localizada a cerca de 20 km do centro de Itaporã, próximo ao distrito de CFarumbé, onde criavam frangos.
Há cerca de um mês, Simone decidiu se separar devido às constantes brigas e se mudou para outra casa dentro da mesma propriedade. Ela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Sérgio por perseguição e solicitou medida protetiva, que foi concedida pela Justiça em 25 de outubro. Apesar da ordem judicial para se manter afastado, Sérgio foi até a residência onde Simone estava e a executou com três tiros.