spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualVereadores que não se reelegeram podem ser aproveitados na Prefeitura

    Vereadores que não se reelegeram podem ser aproveitados na Prefeitura

    Publicado há

    spot_img

    A mudança de partido custou caro para quatro vereadores de Campo Grande, que acabaram não conseguindo a reeleição na chapa forte montada pelo Partido Progressista (PP), da prefeita Adriane Lopes.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Valdir Gomes (PP), Marcos Tabosa (PP), Tiago Vargas (PP) e Sandro Benites (PP) terminaram a eleição como suplentes e agora aguardam definições da prefeita para saber se terão oportunidade de atuar no Poder Executivo ou até no Legislativo.

    Sandro Benites, que já foi secretário de Saúde e deixou a função para tentar a reeleição, tem poucas chances de retornar para secretaria, mas é o primeiro suplente da coligação. Ele pode voltar a ocupar o mandato se Adriane Lopes nomear algum vereador com mandato para uma secretaria.

    Maicon Nogueira (PP) e Leinha (Avante) foram eleitos vereadores e já atuaram como Secretário de Juventude. Maicon, inclusive, deixou a função para concorrer ao cargo de vereador. Um retorno de um deles ao cargo daria a vaga a Sandro.

    Depois de Sandro, o próximo suplente é João Rocha, o que deve dificultar a vida dos demais, já que ele apoiou Rose Modesto (União) no segundo turno, mesmo sendo do PP.

    Do quarteto que perdeu, quem tem maior chance de conquistar uma vaga no Poder Executivo é o vereador Valdir Gomes, que já tem experiência como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Ele é fiscal de carreira da prefeitura e pode voltar a atuar como secretário, já que dirigiu a pasta na gestão de Gilmar Olarte.

    O vereador Marcos Tabosa, que de adversário passou a ser aliado de Adriane, também é cotado para assumir função na prefeitura, com espaço no Instituto Municipal de Previdência ou na Fundação Social do Trabalho.  O ex-vereador Chiquinho Telles (PP) também não conseguiu a reeleição e deve voltar para a subsecretaria de Assuntos Comunitários, função que ocupava até ser exonerado para concorrer.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Aprovados do TJMS denunciam preterição após criação de 460 novos cargos

    Candidatos da área administrativa alegam falta de nomeações e desvio de função, enquanto Tribunal...

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...