Neymar pode se despedir do Al Hilal antes mesmo do término de seu contrato, que vai até a metade de 2025? Sim, pode. É o que informa o colunista Bruno Andrade, do Uol Esporte, nesta quarta-feira (6). Segundo ele, já ocorre uma discussão nos bastidores do clube saudita a respeito da possibilidade de se negociar uma rescisão antecipada.
Alguns fatores podem tendem a pesar nesta decisão. O primeiro, claro, é a condição física do brasileiro, que ficou mais de um ano parado por conta de grave lesão no joelho, voltou aos gramados, sentiu dores musculares e será desfalque, mais uma vez, pelas próximas três semanas. Além disso, como o astro não está inscrito na Saudi Pro League, será necessário tirar um dos estrangeiros com mais de 21 anos para abrir vaga na reta final da competição. A pergunta que se faz é: vale a pena?
Muito embora o mais recente problema estivessse previsto pelo departamento médico, é fato que o custo-benefício de Neymar, no momento, é bastante prejudicial. O clube da Arábia Saudita pagou 90 milhões de euros para tirá-lo do PSG. Além disso, o salário do brasileiro está na casa dos 160 milhões de euros por temporada. Até agora, foram apenas sete jogos oficiais, com um gol e duas assistências.
A ideia de buscar uma saída amigável é vista com bons olhos pelos dirigentes locais. Seria uma forma de facilitar, também, o retorno do camisa 10 ao futebol brasileiro, um desejo já revelado pelo atleta para a reta final de sua carreira. Ele está com 32 anos de idade.
Fonte: 90min