spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualCom Adriane na briga, Câmara deve começar a legislatura rachada

    Com Adriane na briga, Câmara deve começar a legislatura rachada

    Publicado há

    spot_img

    A próxima legislatura da Câmara de Campo Grande deve começar rachada, com a divisão de votos na disputa pela presidência. Os vereadores Papy (PSDB) e Carlão (PSB) organizaram uma chapa e conversaram com 20 vereadores, que fecharam acordo para disputa.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Do outro lado, vereadores do Partido Progressista pediram apoio de Adriane, que deu aval para o grupo dela concorrer à presidência, o que deve levar a uma disputa vista pela última vez quando Alcides Bernal (PP) ganhou a prefeitura, em 2012. Na ocasião, o grupo dele apoiou Rose Modesto (PSDB), que perdeu a disputa para Mário César (MDB), em uma briga que continuou após a eleição.  

    Com o aval de Adriane, o grupo definirá o escolhido entre Beto Avelar (PP), Delei Pinheiro (PP) e Professor Riverton (PP), e começa a disputa com os quatro do PP, dois do Avante e dois do Republicanos, que Adriane reuniu nesta semana. Esses mesmos dois do Republicanos já haviam se comprometido a votar em Papy, o que mostra que a eleição ainda pode render muita traição até a votação final.

    Os vereadores do MDB, que ainda querem disputar a presidência, Dr. Jamal  e Coringa, não estão em nenhum grupo. O mesmo acontece com Marquinhos Trad (PDT), que por enquanto não se pronunciou.

    Já a chapa de Papy tem, pelo menos até o momento, o compromisso feito pelos cinco vereadores do PSDB (Papy, Professor Juari, Silvio Pitu, Flávio Cabo Almi e Victor Rocha); três do PL (Rafael Tavares, Ana Portela e André Salineiro); três do União Brasil (Dr. Lívio, Fábio Rocha e Veterinário Francisco); três do PT (Luiza Ribeiro, Landmark e Jean Ferreira) Carlão (PSB), dois vereadores do Podemos (Ronilço Guerreiro e Clodoison Pires) e Otávio Trad (PSD).

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...