Menina foi levada enquanto brincava na calçada; suspeito de 42 anos chegou a afirmar que a criança era sua filha
Uma criança de três anos foi raptada na noite desta quinta-feira (7) em Maracaju, a 159 km de Campo Grande, por um homem de 42 anos. Ela estava brincando na calçada em frente à sua casa com o irmão de cinco anos quando foi levada pelo suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe estava dentro de casa quando o irmão da menina entrou e avisou que um homem, vestindo uma camiseta vermelha, havia levado a criança pela mão. A família iniciou buscas imediatamente, mas não encontrou a menina.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou a mãe desesperada ao chegar ao local. Durante as buscas, a equipe encontrou o suspeito caído na rua. Um jovem de 21 anos, que estava próximo ao homem, informou que ele e um amigo o agrediram ao reconhecê-lo caminhando com a criança, sabendo do desaparecimento. Outros moradores levaram a menina de volta à mãe.
Outra moradora do bairro contou aos policiais que o suspeito chegou a sua casa com a menina e afirmou que ela era sua filha, pedindo que a deixasse brincar com sua própria filha por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, ele saiu novamente de mãos dadas com a criança.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro, sendo posteriormente encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e subtração de incapaz.